sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Aracaju

A Orla de Atalaia é repleta de atrações, basicamente tudo se resume a atalaia em Aracaju, ou seja, diversão garantida, tem passarelas de madeira, ciclovia, parquinho e até um bom Oceanário. De noite tem a orla do Bairro Industrial, que tem bares muitos legais e antigos. Aconselho ir com alguém que já conheça o local, também tem vários restaurantes do calçadão da Atalaia ou na zona boêmia da Passarela do Caranguejo como é chamado um dos lados da orla, a orla de atalaia é extensa então o lado da praia é a passarela do caranguejo e o lado do litoral a orla de atalaia.
ROTA DO CANGAÇO Os passeios ou pacotes de turismo são oferecidos ali mesmo no calçadão da orla, mas observei que todos os passeios ficam distantes da capital a cerca de 100 a 200 km, geralmente funciona da forma tradicional, você fecha o pacote, a van pega você no hotel e realiza o transporte de ida e volta, nesse passeio da rota do cangaço a van levará você até a cidade alagoana de Piranhas, a 220 km de Aracaju, mesmo distante você vai gosta, lindo! (O passeio sai em média 130 por pessoa).

PASSEIO DE BARCO PELOS CÂNIONS DO RIO SÃO FRANCISCO Navegar pelas águas do Velho Chico no trecho do lago de Xingó, para conhecer a beleza dos cânions, é um dos melhores passeios de Sergipe - a embarcação percorre 18 km, com parada para banho. O ponto de partida é a cidade de Canindé de São Francisco (SE), localizada a 213 km de Aracaju, mas o passeio também é do lado alagoano.





PASSEIO DE BARCO ATÉ A FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO A embarcação sai de Brejo Grande, a 130 km da capital, e navega por 13 km até encontrar o Oceano Atlântico, num cenário com dunas, praias e coqueiros (passeio em media R$ 132, com traslado a partir de Aracaju e almoço). Também do lado alagoano, como eu fui de alagoas para Aracaju automaticamente fiz rota com esse passeio.


MUSEU DA GENTE SERGIPANA Num prédio restaurado de 1926, o Museu da Gente Sergipana celebra a identidade do povo sergipano de forma interativa. Festas, praças, personagens ilustres, culinária, ecossistemas: tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade. Diante de um espelho, trajes típicos se moldam perfeitamente ao corpo observador; no ambiente que reproduz uma feira, é possível pechinchar com o feirante virtual até conseguir uma boa oferta; no espaço dedicado aos repentistas, basta esperar a deixa e cantar a resposta sobre o tema proposto (a gravação pode ser publicada na internet). Entrada: grátis

PARQUE E ZOOLOGICO, O parque da cidade fica proximo ao bairro industrial, e é um passeio para toda familia, vale apena conferir e no final pega o teleferico e ir de uma ponta a outra para ver a cidadae do alto.   
CENTRO DE ARTE E CULTURA DE SERGIPE Comercializa trabalhos assinados pelos principais artistas do Estado. Também é cenário de exposições temporárias. OCEANÁRIO DE ARACAJU Programa imperdível para os fãs do fundo do mar, o oceanário apresenta 60 espécies de animais divididos em 18 aquários de águas doces e salgada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário