PLANEJAMENTO


Um bom planejamento antes de viajar vai te salvar de muitos problemas

         O albergue é a carta na manga do viajante de mochilão. Saber como escolher um albergue é questão de sobrevivência e pode tornar a sua viagem inesquecível… ou não! por outro lado existem viajantes que preferem hotéis, não é uma má opção, mas devemos lembra que isso deve ser decidido muito antes de se pensar em que tipo de viagem você esta pretendendo fazer.

Lista de serviços
         Se você ainda não sabe em que tipo de hospedagem vai ficar, aconselho leva em conta alguns serviços que podem ou não estarem inclusos na hora da reserva: Café da manhã, cofre, estacionamento, lavanderia, internet, etc. Veja o que é essencial para você e certifique-se que esta tudo certo e que não vai haver surpresas. Alguns albergues oferecem serviços extras, como transporte até o aeroporto, cozinha, bar, área de entretenimento, passeios,entre outros, tudo isso é muito legal se for bem planejado.

Localização
          Se possível, use a internet para saber o local exato da hospedagem, dessa forma ficará sabendo com antecedência dos locais de fácil e rápido acesso sem que precise da utilizar do serviço de taxi, essa atitude tem impacto direto no seu orçamento, pense nisso! uma boa localização é tudo, em nossa primeira viagem a Buenos ares ficamos quase de frente ao famoso ponto turístico obelisco, nessa região tem de tudo que você possa imagina a economia foi muito significativa, por isso procure sempre se hospedar próximo a restaurantes, supermercados, farmácias, teatros e lanchonete, essa pesquisa é muito útil para vida do viajante.

Documentos
      Não  esqueça de alguns documentos essências; O cartão de vacinação é um deles, é com ele que você vai pode entra em regiões que incluem vacina como uns dos criterios de cuidados com a saúde, exemplo, se você for para um destino internacional precisa levar o cartão de vacina, esse, internacional, é muito fácil de conseguir, vá ate uma unidade de saúde é peça pra tomar a vacina da febre amarela, depois procura um agencia da Anvisa e solicite a confecção do cartão internacional, esse procedimento demora uns 15 minutos, outro documento muito importante é o de identificação pessoal, que pode ser o RG ou PASSAPORTE, se for viajar pelo Mercosul tenha cuidado com a documentação, pois vai ai um dica muito importante, o RG precisa ter data de emissão menor que dez anos e esta em perfeito estado, caso contrario a dor de cabeça vai ser grande, galera outra dica importe é de como leva essa documentação, no meu caso eu levo um Pen drive com tudo escaneado e por garantia as copias em papel e quardadas em nuvem ou e-mail , isso ajuda muito.

Seguro viagem/Saúde
      Viajar sem duvida é a melhor coisa da vida, e para aproveita sua viagem com conforto e segurança não deixe de fazer um seguro viagem/saúde, nas viagem nacionais esse seguro não é tão importante assim, a não ser que você queria fazer um seguro viagem para garantir a integridade de suas bagagens, muitas vezes esse serviço é oferecido por cartões de créditos e ate mesmo em companhias aéreas na horas que você esta comprando suas passagens, já nas viagens internacionais não pense duas vezes antes de fazer esse seguro, não pense mesmo, principalmente se sua viagem for para algum lugar insalubre ou que tem alerta de doenças, ja pensou ficar doente sem cobertura la fora, não preciso nem pensar eu fiz um seguro da caixa econômica federal (ideal cap), onde pago um valor por mês e tenho direito a um titulo de capitalização e ao mesmo tempo um seguro viagens/saúde, para mim um belo custo beneficio já que teoricamente estou pagando o titulo e o seguro veio como beneficio do pacote.

Compra das passagens

            Para conseguir encontra passagens com preços rasurareis só precisa seguir algumas dicas:

  • As promoções nas companhias aéreas sempre começam as 20:00 horas da sexta feira e terminam as 6:00 horas da segunda.
  • Tente compra no minimo com 3 meses de antecedência.
  • Se a viagem for internacional tente entra no site da companhia aérea daquele pais, geralmente os preços são melhores.
  • Baixe aplicativos de celular que faça simulação de preços de passagens, não sei explicar,só sei que eles conseguem mostra números de voo com valores bem mais baixo, dai é só entra no site da companhia e procurar aquele voo.
  • Acompanhe os incidis da bolsa de valores, la você tem como saber quando o dólar baixou ou subiu, as passagens são tarifadas pelo dólar.

É hora de fazer a reserva: A primeira vez a gente nunca esquece, tente evitar o máximo de transtorno, procure fazer suas pesquisas, compre suas passagens com antecedência e curta sua tão planejada viagem, no que me lembro demoro de 3 a 5 meses para planejar uma boa e longa viagem ao chegar no local sinto que não estou não perdido e aproveito melhor minha estadia. Faça o mesmo!



Dinheiro ou cartão


Quando estamos planejando viajar, seja no exterior, de mochilão, turismo ou para uma cidadezinha ali do lado, pensamos em tudo, ou quase tudo! qual as roupas, mochilas e malas, tênis, lugares a visitar, hospedagem, dias, alimentação, ou seja, quase tudo! um dos pontos mais importantes é a forma como você irá manipular sua grana, e esse planejamento não é fácil, acredite! Saques e pagamentos costumam dá uma dor de cabeça quando não planejado corretamente; Existem várias maneiras de se planejar o transporte de dinheiro quando estamos viajando, eu por exemplo sempre levei dinheiro vivo, seja no brasil seja o exterior, mas precisamos repensar quanto a essa atitude, pois existem situações em que não vai dar para levar tanto dinheiro assim.

No Brasil sempre levei cartão de crédito e débito, quase nada em dinheiro, mas tive problemas acredite, de caminhar a pé até o hotel por não conseguir sacar dinheiro para pagar o táxi, a te de voltar ao hotel ou procurar um caixa rápido pra sacar dinheiro, já que a maquineta do cartão não estava funcionando, esses problemas atrasam passeios, gera dor de cabeça e um verdadeiro estrese, sem falar de dinheiro perdido em saques em caixa rápido, então se não quiser passar por isso leia esse post e pense duas vezes ao planejar o transporte do seu dinheiro. Melhor forma de levar dinheiro para viajar.


Outras dicas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário