quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Buenos Aires em 4 dias.

1º Dia
Quando saímos do brasil, já sabíamos exatamente o que e quando fazer, então vamos lá, desembarcamos no começo da tarde e tomamos um taxi direto para hotel, cuidado com os taxistas eles são terríveis, conversão, conversão e depois te roubam, cuidado! Claro que a regra não se aplica a todos, mas não custa nada tomar cuidado.
Depois de arrumamos as malas e guardar nossos pertences no cofre, tomamos um banho e fomos direto pra rua procurar um lugar pra comer, de cara já vimos o Obelisco e alguns teatros que ficam localizado ali na região da Av Corrientes, essa rua é muito badalada, a ideia era comer e já visita algum ponto turístico, depois de passar pelo Obelisco andamos  10 minutos e já entramos já galeria mais famosa de Buenos aires, a galeria Pacifico, o lugar é lindo rende algumas fotos e só, porem em suas proximidades já dá pra garimpar uns passeios, foi lá que compramos os passeios de San Isidro e Tigre, essa rua é cheia de agências de turismo e muitas com dono brasileiro, a rua Florida faz esquina com Av córdoba, não dá pra erra.
O ponto alto do 1º dia estava em encontra um local pra comer, conversa um pouco, e se ambientar com as pessoas e o idioma, mas de todo modo encontramos, tomei minha primeira Quilmes (cerveja local) e pedi um bife de chorizo com papas fritas, delicioso, adorei! depois de comer andamos mais um pouco e já avistamos o bairro de Puerto madeiro, mas que não dava pra ir até lá, estamos cansado e só queríamos deitar um pouco, afinal de contas o segundo dia estava por vir e não queríamos perde nada, mesmo assim valeu a caminhada que deu pra nós ambientar com a região e sentir que nessa altura da viagem já dava pra ficar mais tranquilo, sabíamos que tudo estava relativamente perto do hotel onde estávamos hospedado e que no dia seguinte não seria tão difícil de sair explorando.

2º Dia

Acordamos cedo tomamos café e conectamos nossos celulares a tão limitada wi-fi do hotel, já que só podíamos ficar conectados no máximo por 30 minutos, voltamos ao quarto trocamos de roupa e rua... passamos mais uma vez no Obelisco e procuramos o local onde comprava os bilhetes para o busturístico, esse passeio vale muito apena, dá para conhecer os principais pontos da cidade de forma rápida e eficiente, o custo benefício é algo razoável, depois de comprar os bilhetes seguimos viagem  e mais uma vez percebemos o tanto de coisas próximas ao hotel, dava pra fazer quase tudo a pé, mas estávamos no ônibus e tínhamos comprado um pacote de 24 horas,
isso quer dizer que tiramos até o outro dia pra desfrutar dele e observa os locais com mais calma, e foi isso que fizemos, nossa primeira parada foi no bairro de Boca onde fica o famoso e exuberante estádio do boca júnior, LaBomboneira , enfrente ao estádio tem um mercado de presentes e dentro dele um museu sobre a história do time boca júnior, depois de fazer a visita fomos para o famoso e lindo bairro de Caminito, cheio artistas e lojas pra compra presentes, mas assim que chegamos preferimos procurar um lugar pra comer, já era tarde e não tínhamos almoçado, dessa vez escolhemos um local com apresentação de tango e mais uma vez comemos, bife de chorizo com papas fritas, é comum no Caminito  ter dançarinos de tango nas ruas e pararem você para fazer foto com seu parceiro, mas lembre-se já falei sobre isso no poste antigo tanta gentileza pode gera uma dor de cabeça terrível, depois de explorar o Caminito saímos de lá com parada certa para Puertomadeiro, um bairro moderno, chique e cheio de aranha céus, é lá onde fica a maior concentração de hotéis com arquitetura moderna da cidade, uma parada pra fotos e um passeio as margues do  rio de la plata, que por sinal é belíssimo e nos ajuda a entender a magia do lugar, muito legal, esperamos o sol de pôr e logo voltamos para o ponto de apanho do bus turismo, nessa ocasião já era noite e a volta para o hotel era o mais conveniente, mais tarde a noite escolhemos sair caminhando para procurar um local pra jantar e foi nesse dia nossa pior e drástica escolha , estamos procurando algo como o rodizio brasileiro e descobrimos que lá eles chamam de “tenedor libre” não chega nem aos pés do brasil , um lugar horrível, carne de terceira , comida horrível, saímos com fome e não aconselho ninguém ir lá, mesmo assim tomei mais Quilmes e depois de pagar a conta voltamos caminhando pro hotel, vale lembra que a temperatura nessa noite estava beirando os 5 cº, muito frio ,mas o clima era gostoso.

3º Dia

No terceiro dia acordamos cedo e fomos direto para ponto de saída do bus turístico, tínhamos poucas horas para conhecer os últimos lugares, então pegamos o ônibus e mais uma vez passamos pelos pontos que já tínhamos conhecido no dia anterior só que dessa vez não descemos, e nosso primeiro ponto foi a Floralis genérica, encantadora e cheia de história, a falta de manutenção fez com que o monumento fosse fechado no horário noturno, por esse motivo não é possível admirar a belíssima Floralis genérica iluminada ,
segundo informações do guia turístico não existe ninguém que consiga fazer a manutenção no monumento, seu projeto está perdido e ninguém sabe onde seu construtor a deixou, um pena, pois o lugar é encantador, seguindo com o passeio demos uma parada para fotos e observamos que ali do lado fica o imponente prédio da  faculdade de direito de Buenos aires um belo prédio, vale a visita, depois das fotos partimos para o ponto de apanho do bus e fomos até o Planetário Galileu Galilei, tiramos outras fotos e optamos por segui o percurso a pé, já que nessa região está localizado o jardim japonês, o museu de arte latino americano e o zoológico de Buenos aires, após o passeio de todos esses pontos, em especial o zoológico que é muito legal e vale apena conferir, não dava mais pra pega o bus turístico devido o horário de 24 horas que já havia vencido, então vamos pega metro e ir até o famoso Cemitério da Recoleta, lá tínhamos um encontro com o túmulo de EvitaPeron, que por sinal que cemitério lindo, quando chegamos estava cheio de turistas e todo mundo procurando o tumulo de Evita Peron, claro! Se você preferir o cemitério disponibiliza o serviço de guia, esse serviço é gratuito, depois de sair do cemitério fomos para Casa Rosada, muito legal tiramos algumas fotos e seguimos para o charmoso bairro de San Telmo, tinha uma mocinha nos esperando por lá, sabe aquela moça que fica sentada no banco da praça, pois é Mafalda, imaginava tudo mesmo fila para tirar foto com ela, mas valeu!
Após as fotos demos uma volta e procuramos um lugar para comer, ali mesmo em San Telmo, perto da escultura de Mafalda existem diversas opções de bares e restaurante, almoçamos li mesmo, e dessa vez não foi bife de chorizo com papas fritas, tomei mais Quilmes e partimos para a imperdível feira de San Telmo que acontece aos domingos, fantástico, vocês vão ficar encantados existe de tudo nessa feira, muito boa e imperdível.
Depois de conferir a feira e compra lembranças, voltamos caminhando e antes do hotel, mas antes demos uma parada no famoso Café Tortoni, e aqui pra nós, que cafeteria charmosa, mais fotos, café e chocolate e ai sim, para o hotel e ao chegarmos no hotel decidimos conferir a noite de Buenos aires, vamos a PalermoSho.. decidimos ir de metro, aproveitamos o dia de gratuidade e pegamos metro até o badalado bairro de palermo, antes de ir  até lá pegue todas as informações possíveis, pois as pessoas em Buenos aires não gostam de dar informações e você acaba ficando perdido, garças a grande quantidade de brasileiros presentes na região foi que nos ajudou a encontra a avenida que é repleta de bares, então! ao chegarmos e dá uma volta na região observamos que existia bares para todo tipo de gosto musical, românticos, rock, eletrônico etc...optamos pelo mais cheio é claro! Crônico, um excelente bar, bebemos, fizemos amigos e se tratando de Palermo Sho, a noite só estava começando, depois de muita diversão descemos a rua e observamos uma galera fazendo propaganda de algum lugar e ao se aproximar da gente já foram colocando pulseira em nosso braço, detalhe! Brasileiros não pagam entradas nas boates, salvo os lugares que não fomos, kkkkk, então já que não tinhamos escolha fomos conhecer a famosa Boate Kika, entramos de graça, bebemos e dançamos, e pôr fim a pior parte desse dia, ao tomar o taxi de volta pro hotel tivemos o desprazer de ser enganados pelo taxista e foi ai que ele nos aplicou o famoso golpe da Nota falsa, esse episódio foi muito chato, chamamos a polícia para o hotel, mas ao final terminou tudo bem, foi até bom eles deram uma verdadeira aula de falsificação, ótimo! E por fim, banho e cama, pois o último dia em Buenos aires estava por vi e eu não queria perde nada.

4º DIA

Para esse último dia tínhamos deixado o roteiro em aberto, sabíamos que poderia surgir algo diferente e inusitado e quando saímos do hotel pra caminha um pouco pelas ruas no centro paramos na avenida Florida, Aquela que fica de frente a galeria pacifico, bom! uma brasileira de Curitiba muita gente boa nos convidou a conhecer a agencia de turismo do cunhado dela e foi lá que compramos o passeio de Tigre e San Isidro, fechado com  a agencia, voltamos ao hotel e trocamos de roupa, pois em  20 minutos  o ônibus da agencia estaria na recepção nos aguardando, e te confesso que passeio imperdível, não deixe de fazer, a primeira parada é em San Isidro, lá dá pra compra azeite, chocolate , vinhos , roupas e o principal atrativo é que os preços são menos salgados que a da capital Buenos aires, depois das compras uma parte do grupo saiu em direção a uma Igreja Gótica muito linda e impressionante, a parada é rápida cerca de 30 minutos, e depois das compras  e das fotos o destino final era Tigre, olha te confesso nada melhor do que deixar esse passeio pro final, é tudo muito lindo e diferente, a empresa que faz o passeio oferece whisky e chocolate e nessa altura do campeonato já estava me sentindo argentino, kkk, é isso, o passeio rende umas fotos lindas e imagens que vão ficar na memória para sempre, e tudo termina próximo a um parque de diversão e uns navios meios que encalhados , e ai termina nosso passeio do quarto e último dia, pedimos pra guia de turismo nos deixar próximo ao obelisco, pois ainda faltam conhecer alguns lugares e esse era o último dia, então nada melhor do que fazer isso caminhando, decidimos caminhar um pouco até o famoso Teatro Colon que por sinal é muito lindo, tiranos uns fotos e nos dirigimos até a hotel, pois seria nossa última noite em Buenos aires e não poderiam deixar a cidade sem antes conhecer um verdadeiro Espetáculode Tango,
e foi isso que fizemos ligamos para recepção e fizemos a reserva de um pacote que incluía, translado de ida e volta , bebidas, comidas e tango, é claro! não tem nada na argentina que não te surpreenda, muito bom! fantástico, adorei e para finalizar mais caminhada pelas ruas de Buenos aires, já era 2:00 da manhã e o hotel nos esperava, pois na manhã seguinte retornaríamos para nossa casa morrendo de saudade da encantada Buenos aires, voltarei!