quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rio de janeiro em três dias.

Sabe aquela viagem que você sempre quis fazer? Imagine que quando a oportunidade aparecer você não terá escolha, são apenas três dias e ponto.
Bom! Não se desespere isso também aconteceu comigo, na verdade foram apenas três dias incluídos a ida e a volta, mais valeu apena, nesse post estarei disponibilizando todo roteiro de forma fácil e explicadinha, aproveite.

Os primeiros passos que foi a compra das passagens em promoção e a reserva dos hotéis vocês devem ler no guia de viajante, agora vamos ao que interessa, chegamos ao rio de janeiro na sexta feira as 23h00min, pegamos um táxi no aeroporto e fomos direto para o albergue que também já havíamos reservado, assim que saímos na porta do aeroporto fomos abordados pela empresa associada ao aeroporto, aqueles dos táxis amarelos, se o intuito é economizar, aconselho pegos os táxis azuis, a economia é de 20 %, o problema e conseguir se livrar dos famosos taxistas amarelos, depois de um pouco de estresse conseguimos passar por eles e negociar com os taxistas de cor azul, lá fora você também vai encontra  a opção dos ônibus conhecidos como frescão, são os ônibus coletivos que saem do aeroporto e passam quase por toda cidade, o preço é bem menor que o táxi,  mas se você tiver em um grupo de três ou quatro pessoas compensa pegar o táxi.

Depois da longa e rápida viagem (taxista corria muito), conseguimos chegar a salvos no albergue pura vida, muito bem localizado por sinal fica a uma quadra do posto 7 em Copacabana o local é agradável e limpo, o albergue oferece diversos passeios e opções de diversão para todas as idades, mais informações sobre o albergue click aqui.
Já na primeira noite fomos direto para o tão famoso bairro Boêmio da Lapa, fiquei louco com tanta coisa pra fazer, muito legal, no próprio albergue conseguimos informações sobre linhas de ônibus e lugares para conhecer, um diferencial foi à educação do cobrador do ônibus, não deixou a gente sem informação, um cara muito gente boa! Fomos de ônibus e voltamos de ônibus, barato, pratico e seguro, quando chegamos à lapa já vimos de cara o famoso circo voador, paramos rapidinho pra tirar umas fotos e seguimos pela multidão, diversas ruas e bares todos lotados e cheios de gente nas causadas , um lugar jovem e divertido.

No segundo dia acordamos cedo pra tomar face e fica ali pelo albergue se socializando enquanto dava hora de fazer o primeiro passeio do dia, compramos um passeio chamado DAY-RIO, um pacote completo e que vale muito apena, se não fosse esse pacote não teria dado tempo de conhecer o rio de janeiro em 3 dias, depois de conhecer todos os principais pontos turístico, finalmente voltamos pra o albergue, lembrado que o passeio já inclui almoço que por sinal em um ótimo restaurante, localizado ali mesmo em copa cabana, depois que voltamos pro albergue, fomos direto para o  bar que fica na parte de traz do estabelecimento, muito bom! Galera de todo mundo, e um bom local para dar aquele esquenta na noite, e que noite! Após se embriagar no bar do albergue resolvemos sair para famosa Rua Farme de Amoedo, localiza-se no bairro de Ipanema, a rua e a praia nas proximidades são notáveis pela popularidade do local um dos principais pontos GLBT do rio, do local onde estamos hospedados deu pouco menos de 9,00 reais de táxi, valeu apena conhecer.

No terceiro dia já estamos bem à vontade, caminhado pelas ruas do rio de janeiro e procuramos manter o roteiro que havíamos planejado antes de começar a viagem, então demos uma leve caminhada  em Copacabana, arpoador, Ipanema e Leblon, depois fomos direto para os pontos das balsas que nos levaria pra Niterói, travessia linda e ao chegar no outro lado pegamos um táxi que nos levou para o famoso museu de Oscar Niemeyer, museu de arte contemporânea , o museu fica a 10 minutos do ponto das balsas então não deve ter preocupação com valores , da baratinho, no retorno para o albergue fomos direto para a lagoa Rodrigo de Freitas, lá apreciamos os pedalinho e a vista do pôr do sol, lindo! Pronto depois de todo esse passeio voltamos para o albergue e fomos caminha na orla de Copacabana, descansar, tomar um chopp, porque segunda feira pela manha estaria de voltando para terra natal.

Todo o roteiro da viagem incluído valores e passeios esta aqui, boa viagem!