sexta-feira, 24 de abril de 2015

Como chegar ao Parque Nacional das Torres Del Paine?


São três as opções de acesso ao Parque Nacional das Torres Del Paine: a primeira delas é uma embarcação que sai de Puerto Monte e leva três dias para chegar em Puerto Natales, não achei viável pois o tempo foi meu inimigo; a segunda opção é pegar um ônibus que sai de Osorno, cruza grande parte da Argentina até chegar em Puerto Natales. Esse itinerário tem duração de 36 horas, e a terceira e última opção foi de avião, que foi minha escolha por ser rápida e econômica (tudo que eu precisava). Econômica porque consegui comprar passagens de ida e volta pela Lan Chilena, e a diferença de preço comparando com o Brasil estava 50% menor.

Do aeroporto existem ônibus para Puerto Natales e Punta Arenas. Se for para Punta Arenas depois terá que pegar outro para Puerto Natales e de Puerto Natales pega um outro ônibus para o Parque Nacional das Torres del Paine, de Puerto Natales saem ônibus regulares para o Parque nos horários de 7:00 e 14:00 horas então já se programe para esses horários. Se por algum acaso você estiver com muita bagagem, que era o meu caso, na rodoviária de Puerto Natales existe uma sala para guardar volumes, na época paguei 1.000 pesos chilenos por bagagem, então aproveite para deixar volumes desnecessários, pois isso irá ajudá-lo bastante na caminhada.

Como já havia dito, reservei cinco dias para o Parque Nacional das Torres del Paine, e já adianto que não é o suficiente caso não tenha disposição para caminhar muito, e um plano B, em caso de intervenções climáticas ou atrasos em rodoviárias, e foi assim que aconteceu comigo, de tanto ler sobre o parque já cheguei sabendo de muita coisa, mas como sempre nem todo mundo conta tudo, e o primeiro passo são as fotos, não pense que porque todo mundo sai sorrindo não vão existir dificuldades, eu por exemplo, sofri com bolhas nos pés, dores nas costas, sono e frio, e foi assim que tudo começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário