terça-feira, 14 de julho de 2015

Onde ficar e como ficar.






Alguns mochileiros preocupam-se com hospedagem antes mesmo de começar a fecha seus roteiros, outros não, eu sempre penso em hospedagem como um dos pontos mais importante de qualquer viagem, procuro fica perto das facilidades e longe das badalações, minha dica gira entorno de alguns preceitos quase que religiosos e isso sempre funciona comigo, uma boa hospedagem é como o pão com manteiga no café da manhã e pensando assim, segue coisas básicas a se fazer quando tiver pensando onde vai se hospedar na sua próxima viagem.

O albergue é a carta na manga do viajante de mochilão, saber como escolher um albergue é questão de sobrevivência e pode tornar a sua viagem inesquecível… ou não! por outro lado existem viajantes que preferem hotéis, não é uma má opção, mas devemos lembra que isso deve ser decidido muito antes de se pensar em que tipo de viagem você está pretendendo fazer, mas se você ainda não sabe em que tipo de hospedagem vai ficar, aconselho leva em consideração alguns serviços que podem ou não estarem inclusos na hora da reserva: Café da manhã, cofre, estacionamento, lavanderia, internet, etc. Veja o que é essencial para você e certifique-se que estar tudo certo e que não haverá surpresas, alguns albergues oferecem serviços extras, como transporte até o aeroporto, cozinha, bar, área de entretenimento, passeios, entre outros, tudo isso é muito legal se for bem planejado,
Use a internet para saber o local exato da hospedagem, dessa forma ficará sabendo com antecedência dos locais de fácil e rápido acesso sem que precise utilizar do serviço de taxi ou de qualquer outro meio de transporte, essa atitude tem impacto direto no seu orçamento e é muito útil na vida de um mochileiro.

Em Buenos Aires fiquei quase em frente ao famoso ponto turístico obelisco, decidimos pelo Grand Hotel Argentino porque os preços eram similares aos dos hostels da região e optamos por ter um pouco mais de conforto, ficamos em um quarto com três camas, com cofre, café da manhã, internet wi-fi, serviço de quarto e um pouco mais, na região do obelisco se encontra de tudo um pouco, uma pequena caminhada de deixa próximo dos principais pontos turísticos de Buenos aires, nesse quesito a economia foi bem significativa, portanto procure sempre se hospedar próximo a restaurantes, supermercados, farmácias, teatros, lanchonete, sem esquecer da segurança, geralmente lugares de fácil acesso tendem a ser mais seguros.


O serviço do Grand Hotel Argentino é nota 8, os recepcionistas são mal humorados, a internet wi-fi tem limite ao café da manhã e tem disponibilidade apenas de 30 minutos.

Em La paz optamos pelo hostel Pirwa, este é muitíssimo bem localizado e fica a pouco menos de 1km dos principais e relevantes pontos turísticos da cidade, incluído a famosa e badalada calle de las bruxas, la encontra-se inúmeras agências para compra de passeios turísticos e lojas para realização de cambio, por lá também existe diversas lojas para presentes e restaurantes com comida local.

O serviço do Pirwa é nota 10, o bar funcionar religiosamente, os funcionários são atenciosos e os quartos são limpos diariamente, também gostei da segurança e da comodidade e dos serviços de internet e de café da manhã.




Nos passeios que incluem hospedagem como é o caso do Huayna Potosi e Salar de Uyuni, ambos com três dias de duração, o importante é escolher uma boa agência e fecha com a que melhor atender seus requisitos.


Em Buíque (Parque nacional do vale do catimbau) a principal dica é não se hospedar em Buíque, a cidade fica a uma distância relevante do parque e a estrada de acesso é muito ruim, se tiver chovendo nem pensar, portanto hospedasse dentro do parque eu me hospedei na pousada catimbau, é a única dentro do parque e dividi seus visitantes apenas com o camping paraíso selvagem que também é uma boa opção, a pousada é uma casa bem simples e fica do lado a associação onde compra pacotes com passeios, e se hospedando por lá não será necessário fazer o trajeto de ida e volta entre o vale do catimbau e a cidade Buíque todos os dias, a depende dos dias que pretender passar no parque.

O serviço da pousada catimbau é nota 9 a comida é boa a dona é bem atenciosa, mas não tem internet nem aceita cartão.





No Rio de janeiro optamos pelo hotel Pura Vida, esse hostel fica em Copacabana, na altura do Posto 5, a casa fica no início da ladeira Saint Roman (2ª casa a direita), praticamente na esquina com a Rua Sá Ferreira e perto da Av. Nossa Sra de Copacabana onde passam as principais linhas de ônibus da cidade. A Estação de Metrô General Osório (pela saída da Rua Sá Ferreira) está a cerca de 5 minutos (200m) do Pura Vida Hostel e facilitará seu transporte para lugares importantes do Rio como o Centro da Cidade e o Maracanã.

Localização Privilegiada
Com muitas opções de lazer, vida noturna, cultura, comércio, alimentação e transporte, Copacabana e Ipanema são com certeza lugares dos mais badalados e tradicionais da cidade.
Além disso, estamos a alguns passos de 3 das mais importantes praias do Rio de Janeiro.

Praia de Copacabana
Pertinho da tradicional “Princesinha do Mar”,somente 1 quadra ou 2 minutinhos de caminhada (cerca de 100m), nos separam da mais famosa do mundo, a Praia de Copacabana.


Praia do Arpoador


Famoso pelo seu pôr do sol de cair o queixo, ondas de ótima qualidade (com iluminação para surf noturno) e agora com a estátua do maestro Tom Jobim, o “Arpex” é parada obrigatória e fica somente a 10 ou 15 minutinhos de caminhada do nosso hostel. Dica: Passar na Praia do Diabo (pequena faixa de areia entre o Arpoador e o Forte de Copacabana).



Praia de Ipanema


A Praia de Ipanema é ao lado da Praia do Arpoador. Conhecida como reduto da bossa-nova e fonte de inspiração para as canções como“Garota de Ipanema”, a praia também é referência em moda-praia no mundo inteiro. Pelas suas areias e ao redor dos famosos Postos 9 e 10 desfilam os corpos mais bonitos do Rio.

O serviço do Pura vida é nota 10, recepcionistas atenciosos, bar funciona bem e muito bem localizado.





Em bonito optamos pelo Camping do magico que fica localizado nas Margem da PE 103 (Km 18) Zona rural s/n aproximadamente a 18 km do município de Bonito (PE) e conta com toda estrutura para camping, além de restaurante e serviços de esportes radicais. As bicas e cachoeiras são algumas das maravilhas proporcionadas pelo lugar, que é realmente mágico.

O serviço do Campingdo Magico é nota 10 , alimentação de boa qualidade, estacionamento e segurança.

Aracaju


Em Aracaju optamos pelo Alto da Praia Hotel, localizado em um local privilegiado da praia de Atalaia, o empreendimento fica próximo de tudo: Aeroporto, Shopping e os polos gastronômicos e culturais da cidade, a pouco metros dos mais badalados bares não precisa nem gastar grana com taxi, ficamos em quarto com quatro camas e mais uma vez os valores superaram os de um hostel, muito bom.
O serviço do Alto da praia é nota 8, o café da manhã é ótimo, a limpeza dos quartos é excelente, mas a piscina é bem pequena e os recepcionistas não sabem da informação.

Salvador

Che Lagarto, que por sinal muito bem localizado e um ótimo custo benefício, fica perto dos principais pontos turisticos: Cristo, Farol da barra, Shopping Barra, supemercado e principais paradas de onibus para ostyros bairros
O serviço do Che largatoa é nota 7, o café da manhã é ótimo, a limpeza dos quartos boa.
Chile
No deserto do Atacama ficamos em um hostel que fica em frente a biblioteca da cidade, é um hostel indígena e não é difícil de encontra, o serviço é bom e o clima é bem familiar, limpo e bem localizado nota 10. ( desculpem por te esquecido o nome do hostel, mas depois da biblioteca ele fica de frente a uma pequena mercearia)





Em Santiago optamos pelo Landay Hostel que é um belo castelo restaurado, ele está localizado a no centro histórico de Santiago, exatamente no Bairro Brasil, uma área típica ou cênica, onde pode encontrar a história da sociedade da capital, sua cultura e sua arquitetura neo-gótica, o bairro Brasil é um reflexo de arte, e música, um bairro boêmio, o hostel também está a poucos passos do centro da cidade, onde você pode encontrar de tudo e ir em todos os lugares. A estação de metrô mais próxima fica a 5 minutos a pé e você pode viajar quase toda a cidade utilizando o metrô.
O serviço é nota 8 devido à internet wi-fi ser um pouco ruim, a limpeza é boa, o bar funciona +/-, e o serviço de informações é bom




Os acampamentos que são administrados pelo governo merecem nota 8 por terem instalações medianas e horário de fechamento dos banheiros.

Os acampamentos gratuitos merecem nota 7 pela higiene das instalações .

Os acampamentos administrados pelo fantástico sur merecem nota 10, mas são bem mais caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário